sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Seca afeta 100% da área de trigo das Grandes Planícies nos EUA



O boletim semanal de acompanhamento da seca nos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira (1/11) que a estiagem continua sendo um grande problema para a região das Grandes Planícies. A questão havia sido indicada no relatório semanal de acompanhamento de safra divulgado na quarta-feira pelo Departamento de Agricultura do país (USDA) sobre o trigo de inverno. 
De acordo com o boletim, a proporção da região Meio-Oeste, incluindo o Estado de Iowa e pontos do leste, que enfrenta algum grau de seca, caiu de 82% para 75% desde a semana passada. Enquanto isso, 100% da área das Grandes Planícies, que se estende de Dakota ao Kansas, está sendo afetada pela estiagem, em diferentes graus. A porcentual dessa região que se encontra em situação de seca extrema chega a 57%. 

O clima seco que afeta a região está prejudicando as plantações de trigo de inverno, segundo o USDA: apenas 40% foram classificadas como boas a excelentes na semana que terminou no domingo, ante 46% no mesmo período do ano passado. 




Fonte.:http://revistagloborural.globo.com